Programação web
Esse artigo faz parte de uma série de postagens apresentando algumas matérias do curso Técnico Integrado em Informática. Esse texto é voltado para os interessados e curiosos que ainda não escolheram o curso que desejam seguir. Neste artigo, irei comentar brevemente sobre a disciplina “Programação Web”, matéria pertencente à grade do curso.
Programação Web é a área da de programação voltada a criação de sites e serviços Web como um blog de notícias ou uma loja virtual (para criar uma loja segura você irá precisar de outras tecnologias que eu irei explicar em outro artigo).
O objetivo da disciplina é promover condições básicas para a Programação Web utilizando as linguagens HTML, Javascript e CSS. Por meio delas, é possível descrever o funcionamento e visual de sites. A metodologia de aprendizado é realizada através de vídeos gravados pelos professores, vídeos do YouTube, arquivos em PDF, sites postados na plataforma Sigaa e resolução de exercícios e avaliações para fixar o conteúdo.
Essa disciplina é ministrada por dois professores: Gustavo Miranda e Silder Vecchi. O professor Gustavo possui Mestrado em Modelagem Computacional pela Universidade Federal de Juiz de Fora - UFJF e graduação pela também pela UFJF. O professor Slider é Bacharel em Ciência da Computação pela FAGOC e especialista em Docência do Ensino Superior pela UCM-RJ.
Obrigado por ter lido e espero ter tirado suas dúvidas sobre essa matéria :) A próxima postagem será sobre Bancos de Dados. Caso queira compartilhar feedbacks e sugestões, acesse o formulário abaixo:
Comunicação em computação (google.com)
Siga as redes sociais do DACC para não perder nenhum conteúdo!
Site: https://sistemas.riopomba.ifsudestemg.edu.br/dacc/
Youtube: https://www.youtube.com/daccifsudestemg
Instagram: https://www.instagram.com/dacc_rp/
Facebook: https://www.facebook.com/Dacc-IF-Sudeste-MG-110112358028335
Essa postagem faz parte das ações do projeto “Comunicação e Divulgação Científica da Informática e Computação em Meios Digitais” do Edital Piaex 01/2021. Saiba mais sobre ele aqui: https://docs.google.com/document/d/1nQP0mDlqC1ZHgrT7R7j1cBB7Tb_YQmTubuctKw-peJY/edit?usp=sharing
Autor: João Victor C Superbi, estudante do curso Técnico Integrado em Informática.
Site do curso: SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (ifsudestemg.edu.br)