Apresentação

 

Dentre os cursos de pós-graduação Stricto sensu, o Mestrado Profissional busca possibilitar o aprofundamento e a qualificação de profissionais, unindo o conhecimento teórico a suas aplicações em situações cotidianas do mundo do trabalho, cada vez mais exigente de profissionais capacitados para tomar decisões com segurança.

 

A indústria de alimentos é, sem dúvida, uma das mais importantes do mundo. Ao estabelecer uma linha de processamento é necessário obter orientação específica sobre os processos e as peculiaridades de cada alimento.

 

Atualmente, os fabricantes de produtos alimentícios têm suas atividades voltadas à inovação e com isso têm investido constantemente em pesquisa e desenvolvimento tecnológico, visando sempre à qualidade de seus produtos. O setor alimentício vem contribuir de forma significativa para esse desenvolvimento, por meio da agregação de valores ao produto, inserção de profissionais no mercado de trabalho e interação entre comunidade e instituições de ensino. 

 

Diante desse cenário, a pesquisa, a difusão e a transferência de tecnologias para a cadeia produtiva de alimentos tornam-se vitais, dando suporte ao crescimento do setor agroindustrial da região da Zona da Mata Mineira, que geralmente, possui empresas com baixo nível de capacitação tecnológica.

 

Pretende-se com este curso capacitar os profissionais já inseridos na área de alimentos e oferecer ao mercado de trabalho profissionais aptos a atuarem no setor alimentício, com capacidade de intervir favoravelmente nas ações do cotidiano, visando melhorias e aperfeiçoamento de rotinas, de forma a atender à necessidade crescente da região por pessoal qualificado na área.