Calouro do DACC tem Artigo Completo Aprovado na 17ª Edição do SBGames.

O estudante do curso de Ciência da Computação, Davi Leal da Costa, sob orientação do professor Alex Machado e do aluno Matheus Baffa, teve seu artigo completo aprovado na 17ª edição do Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital – SBGAMES 2018.

O trabalho intitulado “Emoção e Desempenho de Jogadores de E-Sports: Um Estudo Piloto”, propõe uma análise das emoções e como estas influenciam no desempenho de jogadores do cenário competitivo de jogos de esportes eletrônicos, como League of Legends, Dota2 e Counter Strike. O estudo faz uso de um dispositivo de interface cérebro-computador (ou Brain Computer Interface – BCI) para capturar as emoções sentidas pelo jogador em um determinado período.

A SBGames 2018 é uma das maiores conferências de jogos eletrônicos da américa latina. Com o qualis B2, este ano o evento ocorrerá em Foz do Iguaçu em conjunto dos eventos SIBGRAPI’18 e SVR 2018, eventos renomados dá área de computação gráfica, processamento de imagens e realidade virtual.

experimento