GPCA Participa do XVI Workshop de Visão Computacional

Os membros do Grupo de Computação Aplicada participaram da 16ª edição do Workshop de Visão Computacional. O evento organizado pela Faculdade de Computação da Universidade Federal de Uberlândia, está sendo realizado de modo remoto, com as sessões científicas de apresentação de trabalhos completos sendo transmitidas pelo canal oficial do evento, no Youtube.

Neste ano, os alunos do GPCA apresentam quatro trabalhos completos no evento. Os trabalhos aprovados são frutos de pesquisas desenvolvidas no grupo através de projetos de Iniciação Científica e Tecnológica (PIBIC/PIBITI) e do Programa de Educação Tutorial (PET). Os trabalhos apresentados estão listados abaixo:

1 – Fundus Eye Images Classification for Diabetic Retinopathy Detection Using Very Deep Convolutional Neural Network.
De autoria: Ítalo Gama, Matheus Baffa e Alessandra Coelho

2 – Unsupervised Segmentation of Breast Infrared Images in Lateral View Using Histogram of Oriented Gradients.
De autoria: Thays Correa, Fabiola Freitas, Matheus Baffa e Lucas Lattari

3 – Fully-Connected Neural Network for COVID-19 Chest X-Ray Imaging Classification Using Hybrid Features.
De autoria: Victor Hugo Viveiros, Fernando Lucas, Rayanne Bertolace, Matheus Baffa e Alessandra Coelho

4 – Automatic Detection of COVID-19 in X-Ray Images Using Fully-Connected Neural Networks.
De autoria: Elisson Carvalho, Raian Malta, Matheus Baffa e Alessandra Coelho

Os vídeos das apresentações dos alunos serão disponibilizadas no canal oficial do DACC no Youtube.