Aluna e Ex-Alunos do Grupo de Computação Aplicada tem Artigos Aprovado no XLI Congresso da Sociedade Brasileira de Computação (CSBC’21)

A ex-aluna Luiza Rosa de Moura, o ex-aluno Diego Nunes Noceli, formandos de 2020, e a aluna Gabriela Cardoso Montes tiveram três trabalhos completos aceitos para publicação no XLI Congresso da Sociedade Brasileira de Computação (CSBC’21). As obras são frutos dos projetos de pesquisa desenvolvidos pelos estudantes ao longo do Trabalho de Conclusão de Curso e de um projeto de Iniciação Científica. O CSBC é o maior evento de Computação da américa latina e é organizado pela Sociedade Brasileira de Computação.

Os trabalhos listados a seguir exemplificam aplicações da Visão Computacional na solução de problemas diversos, como na medicina, na botânica e na física.

• Redes Neurais Convolucionais Otimizadas para a Detecção de Supernovas. Gabriela Montes. Orientação: Lucas Lattari.
  • Detecção Automática de Anomalias Oculares Utilizando Redes Neurais Convolucionais. Luiza Rosa de Moura. Orientação: Alessandra Coelho, Matheus Baffa.
  • Uma Abordagem Multiclasse para a Caracterização de Flores Utilizando Redes Neurais Convolucionais. Diego Nunes Noceli. Orientação: Alessandra Coelho, Matheus Baffa.

Parabéns aos estudantes pela aprovação!