Membros do GPCA Apresentam Trabalho no XVII Congresso Brasileiro de Informática em Saúde – CBIS 2020

Os alunos do sexto período João Victor Gomes Martins e Mateus Pereira Gregório, sob orientação da profa. Alessandra Martins Coelho e do Matheus Baffa, apresentaram o artigo intitulado Classificação da COVID-19 em Radiografias do Tórax Utilizando Redes Neurais Profundas e Padrões Binários Locais no XVII Congresso Brasileiro de Informática em Saúde – CBIS 2020.

Neste trabalho os alunos reportam os resultados de uma pesquisa cujo objetivo é desenvolver um classificador baseado em Redes Neurais Artificiais para auxiliar radiologistas no diagnóstico de pacientes com COVID-19 utilizando imagens de Raios-X Torácicos. O método proposto pelos alunos obteve uma taxa de acerto de 96% e realiza a classificação baseada nos padrões de textura da região do pulmão.

Parabéns aos alunos pelo trabalho e pela aprovação!