Alunos do Grupo de Computação Aplicada Apresentam Trabalhos no XIX SBGames e XXII SVR

Os alunos Marcus Daniel de Almeida e Julie Silva Pereira, integrantes do Grupo de Computação Aplicada, participaram neste final de semana (07 a 10 de novembro) do XIX Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital (SBGames) e do XXII Symposium on Virtual and Augmented Reality (SVR).

Desde 2018 o SBGames acontece em conjunto com outros dois grandes eventos brasileiros da área da Computação Visual, o SIBGRAPI (Conference on Graphics, Patterns and Images) e o SVR. Estes, são os maiores eventos da categoria na América Latina.

Os trabalhos listados abaixo são frutos de pesquisas provenientes de uma Iniciação Cientifica desenvolvida no Departamento Acadêmico de Ciência da Computação (DACC) e de projetos de pesquisa/ensino do Programa de Educação Tutorial (PET).

• ALMEIDA, M. D. ; LATTARI, L. G. ; BAFFA, M. F. O. ; COELHO, F. M. . Desenvolvimento de Composições Musicais Procedurais Para Jogos Eletrônicos Utilizando Aprendizado Profundo. In: XIX Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital – SBGames, 2020, Recife, PE. Anais do XIX Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital, 2020.
  • FAEDA, L. M.; BAFFA, M. F. O.; PEREIRA, J. S. AI(3P)A: Uma Metodologia para o Ensino de Lógica de Programação Utilizando Jogos Eletrônicos. In: XIX Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital – SBGames, 2020, Recife, PE. Anais do XIX Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital, 2020.
  • PEREIRA, J. S.; FAÊDA, L. M.; COELHO, A. M.. Evolução do VRET para Auxiliar no Tratamento de Fobias: uma Revisão Sistemática, In: XXII Symposium on Virtual and Augmented Reality – SVR, 2020, Recife, PE. Anais do XXII Symposium on Virtual and Augmented Reality, 2020.

Parabéns aos alunos e aos professores envolvidos!