Membros do Grupo de Pesquisa Apresentam Trabalhos no XII Simpósio de Ciência, Inovação e Tecnologia do IF Sudeste MG

Quatro alunos do Grupo de Pesquisa em Computação Aplicada apresentaram os resultados de suas pesquisas no XII Simpósio de Ciência, Inovação e Tecnologia do IF Sudeste MG. Os trabalhos foram apresentados de forma oral (dois trabalhos) e na forma de pôster (dois trabalhos).

Neste ano, o tema do evento é Inteligência Artificial: a nova fronteira da ciência brasileira, em conjunto ao tema da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Os trabalhos apresentados têm total aderência ao tema abordado no evento, trazendo diferentes aplicações da Inteligência Artificial, através da Visão Computacional, à problemas da sociedade e de saúde pública.

Os trabalhos apresentados foram:

• Realidade Virtual no auxílio do tratamento de fobias. Desenvolvido pela estudante Julie Silva Pereira. (Pôster).
  • Um Estudo Bibliográfico Sobre a Identificação Automática de Tumores Cerebrais em Imagens de Ressonância Magnética por Aprendizado de Máquina. Desenvolvido pelo estudante Davidson Lucas de Souza. (Oral).
  • Rede Neural Totalmente Conectada Aplicada à Classificação de Radiografias Torácicas de Pacientes com COVID-19 Utilizando Características Híbrida. Desenvolvido pelo estudante Victor Hugo Viveiros, Rayanne Lima e Fernando Lucas. (Oral).
  • Desenvolvimento de um Sistema para Classificação de Retinopatia Diabética Utilizando Aprendizado Profundo. Desenvolvido pelo estudante Ítalo Rodrigues Gama. (Pôster).

Parabéns a todos os alunos pelo empenho e pelas apresentações!