Sobre o Museu

Preservar a memória institucional não se justifica apenas por resgatar o passado, mas também conhecer os diferentes períodos percorridos, a fim de fortalecer e melhorar os alicerces para o futuro. Nesta perspectiva, os documentos arquivísticos, reunidos por meio do museu virtual, constituirão a base que refletirá a memória individual e coletiva do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais – Campus Rio Pomba. A criação do museu possibilitou iniciar o processo de reconstituição e salvaguarda do acervo histórico da instituição, desde sua fundação em 16 de agosto de 1962.

De acesso fácil e intuitivo, o museu virtual disponibiliza a toda sociedade conteúdos referentes à história e à memória do Campus Rio Pomba. O projeto iniciou-se com a busca por documentos visuais junto aos que trilharam seus caminhos no Instituto. Esse procedimento foi realizado por meio de registro fotográfico, digitalização e recebimento de documentos via e-mail.

O Museu Virtual – Campus Rio Pomba é um espaço de expressão da memória. Navegue em nossas páginas e reviva essas histórias.