Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Publicações

Publicações de 2017

  • LUCARELLI, D. ; LAVORATO, A. S. ; MACHADO, A. F. V. ; CATALDO JUNIOR, W. . Ensino de Lógica de Programação através do Jogo Defense of the Ancients 2. In: WIE, 2017, Recife. Workshop de Informática na Escola, 2017.

 

  • SANCHES, P. ; FAEDA, L. M. ; MACHADO, A. F. V. . VRCircuit: Realidade virtual aplicada ao ensino de circuitos elétricos. In: SBIE, 2017, Recife. Simpósio Brasileiro de Informática na Educação, 2017.

 

  • MOREIRA, G. B. S. M. ; RAMALHO, M. M. ; COSTA, V. R. ; BAFFA, M. F. ; RIBEIRO, L. G. G. ; MACHADO, A. F. V. ; BORGES, L. M. . Building Successful Games: A Complete Analysis of the Key Featuresof League of Legends. In: GAME-ON, 2017, Carlow, Ireland. European GAMEON Conference, 2017.
 

Publicações de 2016

  • CUNHA, L. F. ; JUNQUEIRA, M. A. P. ; MACHADO, A. F. V. . Markov Chain in Fighting Electronic Games. In: European GAME-ON Conference, 2016, Lisboa. European GAME-ON Conference, 2016.

 

  • RIBEIRO, L. G. G. ; ROCHA, R. R. ; BAFFA, M. F. ; MACHADO, A. F. V. . ?Stop The Roller Coaster!? – A Study of Cybersickness Occurrence. In: European GAME-ON Conference, 2016, Lisboa. European GAME-ON Conference, 2016.

 

  • BAFFA, M. F. ; RAMALHO, M. M. ; MOREIRA, G. B. S. M. ; MACHADO, A. F. V. . Building Successful Games: An Analysis of League of Legends. In: SBGames, 2016, São Paulo. Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital, 2016.

Publicações de 2015

  • MOREIRA, G. B. S. M. ; FAUSTINO, P. R. C. ; RAMALHO, M. M. ; MACHADO, A. F. V. ; BAFFA, M. F. ; CLUA, E. W. . Affective Computing: Measuring the Player Emotions in Virtual Reality Environments. In: European Simulation and Modelling Conference, 2015, Leicester. ESM, 2015.

 

  • BENTO, D. S. ; RODRIGUES, B. C. ; ALVES, J. C. P. ; SOUSA, B. L. ; NEVES JUNIOR, A. B. ; PAULO, L. M. ; MACHADO, A. F. V. . Metaheuristics Applied to the Autonomous Movement of Intelligent Agents. In: European Simulation and Modelling Conference, 2015, Leicester. ESM, 2015.

 

  • FAEDA, L. M. ; SANCHES, P. ; LOPES, M. ; MACHADO, A. F. V. . Music Sheet Challenge: Um jogo educativo para o ensino de partituras musicais. In: Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital, 2015, Teresina. SBGames, 2015.

 

  • JUNQUEIRA, M. A. P. ; CUNHA, L. F. ; RIBEIRO, J. G. ; MACHADO, A. F. V. . Uma Proposta de Jogo Assistivo Para Dispositivos Móveis em Prol da Inclusão Digital de Deficientes Visuais. In: Workshop de Informática na Escola, 2015, Maceió. WIE, 2015.

 

Publicações de 2014

  • FAUSTINO, P. R. C. ; RAMALHO, M. M. ; MOREIRA, G. B. S. M. ; MACHADO, A. F. V. ; SILVA, L. D. . Development of a Game with KINECT for Inclusion of Visually Impaired. In: European GAME-ON Conference, 2014, Lincoln. Game-on, 2014.

 

  • RAMALHO, M. M. ; MOREIRA, G. B. S. M. ; FAUSTINO, P. R. C. ; SILVA, L. D. ; MACHADO, A. F. V. ; CLUA, E. W. . Audio game Fuga : Desenvolvimento e avaliação de um jogo assistivo com kinect para deficientes visuais. In: Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital, 2014, Porto Alegre. SBGames, 2014.

 

  • JACOB, L. B. ; KOHWALTER, T. ; CLUA, E. W. ; OLIVEIRA, D. ; MACHADO, A. F. V. . A Non-intrusive Approach for Game Design Analysis Based on Provenance Data Extracted from Game Streaming. In: Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital, 2014, Porto Alegre. SBGames, 2014.

 

Publicações de 2013

  • ALVARENGA, E. R. Q. ; MACHADO, A. F. V. . Why Children Should Program Computers without Computers. In: European GAME-ON Conference, 2013, Bruxelas. Game-on, 2013.

 

  • DIAS, L. L. ; MACHADO, A. F. V. ; PINTO, T. P. C. ; ANDRADE, F. L. C. ; PADOVANI, R. R. . A New Concept for Teaching AI Using as Example Classics from Electronic Games. In: European GAME-ON Conference, 2013, Bruxelas. Game-on, 2013.

 

  •  LUNARDI, A. C. ; CORREA, R. F. ; MACHADO, A. F. V. ; CLUA, E. W. . Neural Network for Multitask Learning Applied in Electronics Games. In: European GAME-ON Conference, 2013, Bruxelas. Game-on, 2013.

 

Publicações de 2012

  • SANTOS, U. O. ; MACHADO, A. F. V. ; CLUA, E. W. . Best First Search with Genetic Algorithm for Space Optimization in Pathfinding Problems. In: European GAME-ON Conference, 2012, Málaga. GAME-ON, 2012.

 

  • MACHADO, A. F. V. ; BATISTA, I. A. ; SANTIAGO, M. C. ; PADOVANI, R. R. ; SOARES, B. G. ; CLUA, E. W. ; CARVALHO, S. P. ; GOMES, G. . Cognitive Classification of Electronic Games. In: International Conference on Culture & Computing, 2012, Hangzhou. International Conference on Culture & Computing, 2012.

 

  • P.CAZETTA, P. ; OLIVEIRA, M. C. S. ; MACHADO, A. F. V. ; SANTOS, P. C. ; SANTOS, U. O. ; CLUA, E. W. . Mathematics Teaching Based on a New Pedagogical Tool for M-Learning. In: SBGames, 2012, Brasília. Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital, 2012.

 

  • SANTIAGO, M. C. ; BATISTA, I. A. ; PADOVANI, R. R. ; MACHADO, A. F. V. ; SOARES, B. G. ; CLUA, E. W. ; CARVALHO, S. P. . A Proposal of Cognitive Classification of Electronic Games. In: SBGames, 2012, Brasília. Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital, 2012.

 

  • SANTOS, U. O. ; MACHADO, A. F. V. ; CLUA, E. W. . Pathfinding Based on Pattern Detection Using Genetic Algorithms. In: SBGames, 2012, Brasília. Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital, 2012.

 

Publicações de 2011

  • MACHADO, A. F. V. ; BATISTA, I. A. ; SANTIAGO, M. C. ; SANTOS, U. O. ; PADOVANI, R. R. ; SILVA, S. L. M. ; CLUA, E. W. . Frigote: Uma Proposta de Ferramenta para Apoiar o Ensino de Avicultura. In: Simpósio Brasileiro de Informática na Educação (SBIE), 2011, Aracajú/SE. Simpósio Brasileiro de Informática na Educação (SBIE), 2011.

 

  • MACHADO, A. F. V. ; P.CAZETTA, P. ; SANTOS, P. C. ; FIGUEIREDO, A. M. O. ; SANTANA, L. S. ; S. JUNIOR, N. A. ; DUTRA, S. F. E. ; CLUA, E. W. . Uma Proposta de Jogo Educacional 3D com Questões Didáticas. In: Simpósio Brasileiro de Informática na Educação (SBIE), 2011, Aracajú/SE. Simpósio Brasileiro de Informática na Educação (SBIE), 2011

 

  •  MACHADO, A. F. V. ; CLUA, E. W. ; GONCALVES, R. ; VALVERDE, I. P. ; SANTOS, U. O. ; NEVES, T. ; OCHI, L. S. . Real Time Pathfinding with Genetic Algorithm. In: SBGames, 2011, Salvador, BA. Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital (SBGames), 2011.

 

  • MACHADO, A. F. V. ; CLUA,Esteban ; SANTOS, U. O. ; BATISTA, I. A. ; SANTIAGO, M. C. ; PADOVANI, R. R. ; SILVA, S. L. M. . Um Software Educativo para o Ensino de Avicultura. In: SBGames, 2011, Salvador, BA. Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital (SBGames), 2011.
registrado em:
Fim do conteúdo da página